O Windows XP, principal sistema operacional da Microsoft e utilizado por muito tempo, deixou de receber suporte e atualizações oficiais. Ou seja, ele não receberá mais atualizações de segurança de novas tecnologias, tornando um risco o seu uso.


Em virtude desta descontinuação, O Maxpró ERP poderá apresentar certa instabilidade. Como estamos sempre efetuando atualizações, ele poderá não funcionar corretamente no Windows XP. Todos nosso testes de software estão sendo feitos somente em Windows 7 e superiores.


Apesar de ainda funcionar bem no Windows XP na maioria dos casos, recomendamos fortemente que prepare seu computador e solicite à seu suporte de TI para que efetue a atualização para o Windows 7 ou superior. Alguns clientes já apresentaram problemas com o uso do Maxpró ERP em máquinas com Windows XP.


Caso você queira atualizar o Windows mas o Hardware não suporta, você vai está com dois problemas, o Windows desatualizado e também uma maquina desatualizada, lenta, que pode travar e deixar na mão a qualquer momento. É altamente necessário que faça um upgrade imediatamente, caso tenha dúvidas de quais configurações são necessárias, acesse nosso artigo onde informamos os requisitos mínimos, basta clicar AQUI!


Veja nesta matéria do site Tecmundo maiores informações sobre a descontinuidade do Windows XP: 

http://www.tecmundo.com.br/windows-xp/25056-o-windows-xp-ja-era-hora-de-abandonar-o-barco.htm