Requisitos para formatação de Terminal e/ou Servidor


Este documento é voltado para os clientes e técnicos. Ele informa todos os procedimentos e cuidados que devem ser tomados ao formatar um terminal e/ou servidor que roda os software de gestão da SisMais Tecnologia(Maxpro, MaxCaixa, MaxPDVPlus, MaxproPDV, entre outros...). 

Leia atentamente e qualquer dúvida entre em contato com o nosso suporte, você pode fazer isso clicando AQUI!



Antes de iniciar a formatação, é necessário verificar as configurações do computador. Caso não esteja dentro dos requisitos mínimos, é necessário orientar o cliente a fazer um upgrade na maquina! Consulte os requisitos mínimos clicando AQUI!


Nós não damos suporte a sistema anteriores ao Windows 7, sistemas anteriores não possuem mais suporte da Microsoft e nós não garantimos compatibilidade e nem funcionalidade dos recursos do Maxpro quando rodados em algum sistema operacional descontinuado, sendo assim, sempre instale Windows 7 em diante e sempre atualizado


Consulte nosso artigo comunicando sobre a descontinuidade do Windows XP clicando AQUI!


Após avaliar a maquina do cliente, é de extrema importância fazer o backup do sistema. Caso tenha alguma dúvida, voltamos a reforçar, entre em contato com o suporte do Maxpro, pois podemos tirar as dúvidas e também realizar alguns procedimentos de backup especifico, que é o caso do MySQL, onde não salvamos só a pasta, também geramos um arquivo de backup pelo banco de dados!


Feito todos processos citado acima, faça a formatação. Instale o Windows no disco C para evitar futuros problemas e como já citado, deixe o sistema do cliente sempre atualizado. 


Depois que a formatação for concluída, instale drivers originais dos periféricos, evite deixar os driver genéricos do Windows. Instale também, todos os equipamentos que o cliente usa, impressoras, leitores e qualquer outro tipo de equipamento, deixe a maquina em rede com os outros computadores(Se tiver) e não esqueça de deixar o backup salvo em alguma pasta do computador, de preferência no disco D (Se tiver).


Por fim, depois de tudo concluído, oriente o cliente a entrar em contato com o suporte do Maxpro para fazer a reinstalação do sistema!