Caros clientes, no dia 24/10/2017 a Sefaz Nacional que hospeda os arquivos XML's passou por uma mudança interna na estrutura do arquivo XML.


Com esta mudança, é necessário efetuar URGENTE uma atualização de uma DLL responsável por esta funcão no Maxpró ERP.


A DLL chama-se: BaixarXMLNFe.dll que fica no caminho abaixo por padrão:

C:\Interprise\MAXPRO\SERVER\BaixarXMLNFe.dll

(E pode estar também em outros diretórios como: 
C:\Interprise\MAXPRO_FILIAL\SERVER\BaixarXMLNFe.dll )


Para atualizar é muito simples, siga os passos abaixo:


  1. Feche todas as janelas abertas do Maxpro.
  2. Baixe o arquivo no Link:
    http://maxproerp.com.br/downloads/BaixarXMLNFe.dll
  3. Acesse o local onde o arquivo "BaixarXMLNFe.dll" foi baixado (Geralmente na pasta Downloads do Windows), clique com o botão direito sobre o arquivo e então clique em "Copiar":

  4. Acesse a pasta C:\Interprise\MAXPRO . Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "SERVER" e clique em "Colar":
  5. Na janela que aparecer, clique na opção "Copiar e Substituir"
  6. Se a copia for efetuada com sucesso, você já terá a DLL atualizada e poderá voltar a baixar os XML's normalmente pelo Maxpro ERP. 
  7. Caso encontre uma mensagem como a da imagem abaixo, significa que o Maxpro está em aberto ou alguma coisa está impedindo a copia do arquivo. Encerre todas as janelas do Maxpro abertas, e clique em "Tentar novamente". Se ainda assim não der certo, reinicie seu computador e repita o processo.

Em caso de dúvidas, por favor contate a equipe de suporte.


IMPORTANTE: Reforçamos a opção "Download XML (Sem Certificado)" no Maxpro não possui validade Juridica, ou seja, é valido apenas para auxiliar no lançamento da Nota Fiscal de Entrada. Você deve OBRIGATORIAMENTE guardar a cópia original do arquivo (assinada e valida juridicamente), que geralmente é enviada por seu fornecedor.

Além disso, ambos os downloads (com ou sem o certificado) já foram sinalizados que em algum momento poderão ser descontinuados pela Sefaz. Ficando a opção de receber o arquivo do fornecedor e importar para o Maxpro.