Introdução


As informações contidas na nota fiscal são muito importantes, pois auxiliam no controle de estoque, na gestão da produção e no planejamento contábil e financeiro.


A Entrada Simplifica como o próprio nome diz, é um recurso que permite que o usuário realize a entrada da nota fiscal de uma maneira mais simples, sendo necessário informar somente os dados para alimentar o estoque, como por exemplo, o fornecedor, o nome do produto, o valor de custo de compra somado com os impostos e a quantidade comprada. 


Este manual contém um passo a passo de como realizar a Entrada Simplificada no Maxpro ERP.


1.0 - Como Fazer – Passo a Passo


1.1 - Acessando a tela de Entrada Simplificada:


Estoque → Movimentação → Entrada Simplificada



1.2 - Lançando uma nova nota


Na próxima tela clique no botão “F2 - Incluir



Preencha os campos "Número da NF", "Série" e "Data de Emissão" com os dados da nota fiscal.

Clique em F5|Incluir para incluir os itens na nota.



Na próxima tela, informe o produto que está sendo comprado, a quantidade comprada, o preço de custo do produto, e após o preenchimento dos campos, clique em F2|Gravar.  



Após clicar em "F2|Gravar", uma mensagem aparecerá na tela, perguntando se queremos alterar o preço de venda do produto. Para alterar o preço de venda, basta clicar em "Sim", e teremos acesso à tela de precificação.



Após concluir a precificação, a tela de inclusão de itens continuará aberta, caso haja mais itens para serem inclusos. Se não, basta clicar em "ESC|Cancelar" para fechar a tela. 



Para concluir o lançamento da nota, basta clicar em F2|Gravar.



Considerações Finais


Realizar de maneira correta o controle de estoque faz com que controles manuais sejam evitados, o que reduz consideravelmente o risco de erros e retrabalhos, fazendo com que os processos sejam mais ágeis, contribuindo para o aumento da produtividade.

Além disso, podemos dizer que influencia diretamente na gestão financeira da empresa, que passa a ter maior controle sobre o capital que é empregado nos estoques.

O controle de estoque otimizado, além de trazer diversas vantagens para a área, é capaz de causar impactos benéficos tanto para a área de vendas que passa a enxergar com mais clareza as saídas de cada item em determinados períodos, quanto para a área de compras que possui dados mais precisos para realizar compras mais certas e também para a área financeira que passa a controlar melhor o capital que é empregado no estoque.