Veja como cadastrar e definir os acessos para um usuário


Você pode ler o artigo abaixo ou assistir à este vídeo:


Veja passo a passo:

 

Acessando “[CADASTROS] > [Usuários do Sistema] > [Controle de Usuários]” encontra-se a tela [Cadastros de Usuários].

Acessando a tela Cadastro de Usuários, o funcionário encarregado poderá acessar os dados de todos os usuários do sistema. Basta selecionar o usuário e então clicar em [Acessos].

Os itens dessa tela possuem restrições de acesso, que podem ser configurados de acordo com a função de cada funcionário.

 



 Exemplos:

  • Um usuário do caixa pode baixar títulos do cliente, mas não pode alterar os juros, ou excluir/alterar um título existente, mas outro usuário que tenha acesso pode
  • Um usuário que faz o lançamento de algum movimento no caixa ou conta corrente (Exemplo: Saída para compra de materiais de limpeza ou lanche), não poderá alterar ou excluir o lançamento caso lance errado, se precisar terá que pedir ao responsável que tenha acesso à esta alteração; (Recomendamos não deixar o caixa com acesso as opções de "Alterar/Excluir" lançamentos, caso faça errado ele precisará de um gerente para corrigir).
  • Estornos de Títulos também podem ser liberados ou não para os usuários.

 

Na tela [Permissões de usuários] existem duas abas. A aba [Itens do Menu] e [Ações. Em [Itens do Menu], o operador poderá determinar o que cada funcionário visualizará, e em [Ações], o mesmo poderá determinar o que o funcionário poderá fazer dentro do sistema.


Se o operador selecionar um item somente em [itens do Menu], o funcionário poderá somente visualizar o Item, mas não poderá realizar nenhuma ação como, alterar, adicionar ou excluir. 

Outras restrições e configurações podem ser encontradas explorando o Controle de Usuários.